Olá! Tudo bem com vocês, e na casinha de vocês? Aqui está tuudo bem graças a Deus!

Hoje vim compartilhar com vocês uma receita maravilhosa e super facinha. Quem é que não ama um pão caseiro, principalmente aqueles bem quentinho, saindo do forno. E nessa época de quarentena então, com a criançada toda em casa, não tem coisa melhor.

Receita Pão Caseiro

Anota ai os ingredientes:

1 kg de farinha de trigo

500 ml de leite(morno)

2 ovos

150 ml de óleo

6 colheres de açucar

1 colher de (chá) de sal

1 pacote de fermento 10 gramas(eu uso da http://www.kinino.com.br/ )

Modo de Preparo:

Misture o fermento com a farinha podendo utilizar uma colher. Quando estiver bem misturado, adicione o leite morno, os ovos, açúcar, óleo e o sal. Agora vá misturando bem os ingredientes para que você possa começar a sovar bem a massa. A massa para atingir o ponto ideal é necessária que ela fique bem lisinha, portanto tenha paciência e amor com ela na hora de sovar, hein.

Quando a massa estiver bem sovada, é hora de enrolar. Porém não se esqueça que o ponto perfeito do pão é a massa estar lisinha. Corte a masa em 3 ou 4 pedaços, e sobre uma mesa ou bancada vá abrindo a massa com um rolo, ou com a própria mão. Você pode ir apalpando a palma da sua mão massa, quando a massa estiver bem aberta enrole seus pãezinhos e coloca numa forma untada com manteiga. Você pode deixar sua massa crescer dento do próprio forno onde irá assar. O crescimento da massa pode variar de alguns minutos até 1 hora, isso depende da sua região e do clima.

Quando perceber que sua massa está crescendo é hora de ligar o forno e coloca-lá pra assar. Coloque em fogo alto por uns 25 minutos, depois abaixe o fogo até seu pão corar e prontinho.

Agora faça um café, pegue a manteiga e se delicie. Só não esqueça de me convidar!

Pão Caseiro Simples

Até a próxima <3