Brigadeiro de Forno

Oiiiiiiê! E aí como vocês estão? Espero que estejam maravilhosamente bem, além de que se não estiverem com certeza ficarão depois dessa receita de brigadeiro de forno que trago para vocês…

Huuuum, hoje vou compartilhar com vocês uma receita que duvido que há alguém que não goste, se bem que sempre tem um que não gosta né, o que é normal. Mas, para aqueles amantes de chocolate, que não vivem sem, e que gosta de algo rápido e prático eis que trago o Brigadeiro de Forno.

Gente, sério! Essa receita é simplesmente maravilhosa além é claro de ser super facinha de fazer. Sabe aquela receita que você mistura tudo no liquidificador e coloca pra assar, pois bem é ela. Duvido você fazer e não gostar.

Vamos Para a Receita do Brigadeiro de Forno

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite(a mesma medida do leite condensado)
  • 2 colheres de maisena
  • 3 gemas
  • 1 colher de manteiga
  • 5 colheres de chocolate em pó
  • 1 pacote de chocolate granulado (usei da kinino)

Modo de Fazer

Para fazer essa receita vocês irão precisar além dos ingredientes, um liquidificador e uma travessa que possa ir ao forno. Então vamos lá. Coloque no liquidificador todos os ingrediente, exceto o chocolate granulado, pois usaremos ele para finalizar a receita. Bata todos os ingredientes durante uns 2 minutos em velocidade máxima, se seu liquidificador não tiver não tem problema, você não irá deixar de fazer a receita por conta disso né. Apenas bata então por uns 3 minutos. Após ter batido, coloque essa mistura e leve para assar em forno alto até ganhar consistência. Quando observar que ele ganhou consistência abaixe o fogo e deixe ele terminar de assar. A´pós assado finalize com o chocolate granulado, espere esfriar e leve a geladeira cerca de 1 hora antes de servir.

Espero que gostem reúna a família e os amigos e aproveitem!

Até a próxima!!