Bolo de Cenoura Vulcão

Oláá meninas e meninos, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje venho trazer pra vocês uma receita de bolo de cenoura vulcão, ou seja venho trazer algo espetacular.

Quem aí não ama aquele bolinho de cenoura com aquela cobertura de chocolate não é mesmo? Mas o que era muito bom agora vai ficar maravilhoso com essa simples e deliciosa receita de bolo de cenoura vulcão.

Esse bolo não tem muita diferença dos outros, mas têm algo que o torna ainda mais gostoso! É que esse bolo leva bastante cobertura, especialmente no buraco do bolo, o que faz que quando parte o bolo a cobertura escorre e todo o bolo fica com cobertura.

A receita é muito simples e fácil de fazer, o que irá precisar além dos ingredientes, é de uma forma com buraco.

Experimente e surpreenda os seus amigos com este bolo vulcão com cobertura de chocolate.

Vamos Para a Receita

Bolo de Cenoura Vulcão

  • 2 cenouras médias raladas ou picadas
  • 3 ovos
  • 1/2 copo de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de trigo
  • 1 colher de fermento em pó( eu uso o da Kinino)

Cobertura do bolo

  • 2 colheres de manteiga
  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 4 colheres bem cheias de chocolate em pó

Modo De Preparo

Em primeiro lugar lave bem as cenouras, feito isso em um liquidificador coloque as cenouras, os ovos(mas não se esqueça de quebra-los separadamente para não correr o risco de estarem estragados) e o óleo.

Bata muito bem por cerca de 2 minutos. Depois acrescente o açúcar e bata novamente.

Despeja a mistura em uma vasilha e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo e mexendo até obter uma massa homogênea. Unte uma assadeira redonda com o furo central com manteiga e farinha e reserve.

Na massa acrescente o fermento em pó misturando delicadamente, desta maneira as células das leveduras terão poder fermentativo com isso seu bolo crescerá lindo.

Coloque essa mistura na assadeira e leve para assar por 40 minutos, quando observar que seu bolo cresceu abaixe o fogo, dessa forma ele assará por completo e não queimará o fundo. Enquanto isso vamos para a cobertura.

Cobertura do bolo

Em uma panela acrescente a manteiga, o leite condensado, o chocolate em pó e leve ao fogo médio. Quando começar a levantar fervura desligue o fogo, então acrescente o creme de leite mexendo delicadamente assim seu creme não perderá a consistência de modo que ficará lindo.

Com o bolo frio, desenforme-o e jogue essa cobertura por cima e é só esperar esfriar para se deliciar.