Brownie Fit Saudável

Quem não ama um doce né? Para aqueles que amam chocolate hoje trago uma deliciosa receita fit, que vai permitir á você comer sem culpa.

Esse brownie fit saudável é uma receita muito prática de se fazer, e você vai se apaixonar.

O brownie fit é nutritivo e saudável. Mas como assim?

É isso mesmo que vocês acabaram de ler! O brownie fit é uma excelente sobremesa para quem está lutando contra a balança, ele não tem trigo e nem derivados do leite, sendo assim ele é um brownie sem glúten e sem lactose, com ingredientes funcionais. E tudo isso sem perder o sabor comparado a um brownie tradicional.

Quer aprender? Então anota aí.

Ingredientes para Brownie Fit:

  • 2 ovos
  • 4 colheres de açucar mascavo
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 150 gramas de chocolate amargo 70%( compro em lojas de festas)
  • 3 colheres de chocolate em pó (eu uso da Kinino 40% Cacau)
  • 4 colheres de farinha de aveia (só uso da kinino)

Modo de Preparo:

Junte o chocolate 70% com o óleo de coco e leve ao microondas para derreter. Mas cuidado para não deixar queimar o chocolate, o ideal é colocar de 20 em 20 segundos e ir acompanhar. Após o chocolate derretido espere esfriar.

Com o chocolate frio acrescente os ovos, porém é necessário bater os ovos antes separados, feito isso acrescente ao chocolate e mexa bem. Depois coloque o açúcar mascavo, o chocolate em pó e a farinha de aveia. Misture bem esses ingredientes, porém não é necessário bater.

Feito isso adicione a massa em uma forma untada com óleo de coco e chocolate em pó. Leve passar assar em forno pré-aquecido médio por 20 minutos (ele ficará crocante por fora e macio por dentro). Espere esfriar e corte em pedaços, porém se for do seu gosto você pode derreter pedaços de chocolate no microondas e jogar por cima do brownie, fica bom demais! Se delicie com esse brownie fit saudável.

Sirva quente com uma bola de sorvete se preferir.

Bom apetite!