Família

Boom Dia!

Estamos iniciando uma nova semana, e uma nova oportunidade de fazer as coisas darem certo em nossas vidas, porém só depende de você! Hoje o tema que escolhi para partilhar com vocês é sobre família. Afinal todos independente de qualquer que possa ser a situação tenha uma família.

Quando era criança eu achava que podia escolher a família que eu queria ter, achava que eu poderia escolher quem eu queria ser. De fato eu não estava errada, pois compreendi que para ter a família que eu queria uma grande parte cabia a mim. Família é bem claro que não é sobre ter, mas sim sobre ser.

Quem é a nossa família?

A nossa família são as pessoas que nos acompanham na jornada e faz cada suspiro ser mais valioso que qualquer bem material.

Nenhuma família nasce pronta, ela se constrói aos poucos e o melhor laboratório é o amor. É necessário companheirismo, respeito, compromisso, fé, dialogo entres tantas outras coisas para a construção e edificação de uma família. Por mais que parece estar tudo errado dentro do seu lar, de sua casa não desista de sua família. Deus olha por ela! Reze pela sua família, faça com que ela te leve ao céu e contribua para que eles também cheguem lá.

Eu não sei quais são as dificuldades que você tem enfrentado na sua casa, quais são seus problemas, possa ser eles financeiros, saúde. Uma coisa eu posso afirmar, se você ama sua família e acredita na restauração do seu lar, então lute. Você não está sozinho.

Perdoe

Mas aí você pode estar pensando agora: “Você não conhece minha família, só tem brigas! Quem nunca brigou não é mesmo? Somos humanos e divergências sempre irão existir em qualquer ambiente familiar, mas quão bonito é encontrar o caminho para o perdão! Para a compreensão e aceitação da diferença do outro.

Perdoe,se perdoe, avance em direção a felicidade. Busque estar com o coração em paz, com a alma leve. Muitas das vezes complicamos o que é simples, colocamos dificuldade onde não existe problema. Cuide das pessoas que são sua família, ore por seus filhos, os abençoe constantemente. Faça as pazes consigo mesmo!

A família é um dom de Deus, ofertado a nós com o mias lindo do amor! Cuide da sua.