Panqueca Americana Simples

Há muito tempo tinha vontade de fazer e comer essas tal de “panqueca americana”. Tentei entre umas vezes e outras, mas nunca dava certo. Tinha até desistido, até que vi uma receita e fui testar, e pra minha surpresa consegui finalmente porém fazer as tal das panquecas americanas. Ufa!

Depois que aprendi a fazer essa receita, foi sucesso. Hoje não fico uma semana sem fazer, meu esposo adora, é no café da manhã, é no café da tarde, é a noite rsrs.

Essa panqueca você pode comer com frutas, mel que ficam simplesmente incrível. Tem aqueles que amam com nutella, você pode escolher a que melhor combina com você e se esbaldar. Aprendi a fazer essa mesma panqueca com a farinha de aveia, fiquem ligadinhas(os) que logo estarei postando a receita das panquecas americanas fit.

Quer aprender? Então anota aí

Receita da Panqueca Americana Simples

  • 1 ovo
  • 1 xícara de trigo
  • 1/2 copo de leite
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de (café) de fermento em pó (eu uso da Kinino)

Modo de Fazer:

Essa receita não tem mistério, mas o que faz a diferença é misturar muito bem os ingredientes. Coloque tudo numa vasilha sem o fermento em pó. Mecha muito bem até que a massa esteja lisinha e o trigo sem pelotinhas. Feito isso, coloque o fermento em pó e misture. Unte uma assadeira com um fio de óleo, e em fogo baixo vá colocando a quantidade de massa desejada. Eu particularmente coloco colheradas porque a massa cresce. Não mecha na massa quando colocar na frigideira, pois a panqueca mesmo se molda sozinha, porém fique atenta(o) na hora de virar. Deixe ela assar e vire para assar dos dois lados.

Agora é com você, prepare uma mesa com muito carinho porque depois dessa panqueca elogios não lhe faltaram!

Beijos! Até a próxima.