Felicidade

Olá! Tudo bem com você? Hoje vamos partilhar sobre o segredo da felicidade! Será que existe um segredo que nos torna mais felizes? Será que é possível ser feliz mesmo enfrentando tantos problemas? Antes de mais nada te convido a te fazer uma pergunta para si próprio.

O que é ser feliz para você?

Muito se fala sobre a tal da felicidade, e pouco se sabe como conquista-lá. Mas para nossa surpresa ser feliz é muito mais fácil do que se imagina. Ao mesmo tempo que existe um segredo para ser feliz, não existe. O segredo é que não existe segredo, a sua felicidade só depende de Você, daquilo que você atrai para sua vida. Embora seja meio difícil de entender, é muito simples. A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.

Pra ser feliz do que o ser humano necessita?

Há uma letra de uma música muito linda que nos transmite muito bem o que é a felicidade. Muitas vezes complicamos tudo ao nosso redor, achamos que a felicidade mora ao lado, na casa do vizinho e não na nossa. Achamos que a vida do outro é melhor, mas não conhecemos em total sua realidade. É importante valorizarmos cada momento de nossa vida. Ao contrário do que se pensa, a felicidade pode estar muito perto. Isso porque ela não se encontra nas coisas, nos bens materiais ou nas outras pessoas, mas dentro de cada um. É preciso encontrar a verdadeira felicidade dentro de si mesmo, antes de transferir esse sentimento para aqueles que nos cercam ou para os objetos que desejamos adquirir ao longo da vida. 

Felicidade é decisão

Ao longo de nossas vidas, passamos por momentos difíceis, em que as coisas nem sempre dão certo, e com isso entramos numa fase de desanimo de incertezas. Essas situações de dificuldade, entretanto, servem de aprendizado, crescimento e estímulo para seguirmos em frente. Afinal, existe tempo para tudo na vida: há o tempo de plantar, o de colher, de arriscar, de sorrir, chorar, há o tempo de ganhar e o de perder. Tendo consciência destes fatores, a nossa trajetória passa a ser bem mais leve e, com certeza, bem mais feliz.

Decida der feliz

Termino essa mensagem com uma frase que eu gosto muito:

Uma pessoa será tão feliz quanto sua mente decidir.